Parceria Alumni Mackenzie e Trampa

         A Trampa tem uma nova parceira: a Alumni, do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A parceria surgiu como uma solução para agregar forças aos desafios que os profissionais estão enfrentando neste momento da carreira aliado aos impactos gerados pela pandemia do COVID-19. Esta união tem por objetivo facilitar o canal entre advogados integrantes da Associação com escritórios que precisam de atendimentos pontuais. Assim, tem-se duas pontas assistidas: quem precisa trabalhar e quem tem uma demanda específica.

Alumni Direito Mackenzie

Alumni, do latim “ex alunos” foi o nome escolhido para a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi fundada em 1977 por profissionais renomados, que cursaram Direito na Universidade Mackenzie, com a proposta de promover atividades acadêmicas e científicas.

A Associação ficou inativa no início da década de 80, retomando e alavancando suas atividades em 2018 por iniciativa de um grupo de ex-alunos.

Hoje, a gestão está focada no aperfeiçoamento da educação e formação de alunos, objetivando causar um relevante impacto social no longo prazo.

Um sentimento de grande orgulho faz parte dos integrantes da Alumni. Um de seus valores é poder retribuir o privilégio de ter a formação em uma das faculdades mais tradicionais e reconhecidas de Direito do Brasil. Eles prezam por manter vivo o espírito Mackenzista com muita transparência, ética e excelência.

Como objetivo, hoje, a Alumni Direito Mackenzie visa estruturar projetos que incentivem uma interação entre a Faculdade de Direito, seus alunos e ex-alunos. A intenção é que essas iniciativas sejam autossustentáveis para que as atividades sigam em expansão e encorajem, cada vez mais, à educação.

A atual diretoria da Alumni Direito Mackenzie conta com profissionais de diversos segmentos do Direito, dentre eles: criminal, civil, tributário, societário etc.

A ampla diversidade da diretoria proporciona networking para alunos e ex-alunos com múltiplas áreas do direito. Alguns são sócios de escritórios e bancas de advogados, nem sempre se limitando à um contexto nacional, sendo assim, têm propriedade significante para encaminhar projetos dos quase ou recém-formados.

Contudo, esses advogados visam poder trazer retorno positivo à instituição que proporcionou o início de suas carreiras, a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Curso de Direito Mackenzie

         A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie é uma das mais reconhecidas da área em todo o país. Foi a terceira Faculdade de Direito de São Paulo – SP. A primeira turma do curso deu início aos estudos em 1955.

         São quase 70 anos formando profissionais que têm destaque no mercado de trabalho. A qualificação proporciona que os ex-alunos Mackenzie possam atuar em variadas carreiras.

A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie não se limita ao Curso de Graduação. A instituição oferece Pós Graduação Lato Sensu e Pós Graduação Stricto Sensu, com Mestrado e Doutorado. 

 A tradição que envolve o ensino Mackenzie faz com que o profissional tenha uma formação humanística, compreendendo todas as camadas do Direito. Isso é feito através de uma grade curricular ampla.  

Essa tradição e o orgulho de participar de uma Universidade exemplar é o que motiva a Alumni Direito Mackenzie a realizar projetos para os alunos e ex-alunos do curso. É uma forma de seguir resgatando todos os valores que a Universidade de Direito pode passar durante os anos de formação, ao mesmo tempo em que se faz uma contribuição real à sociedade.

A Trampa 

A Trampa é uma Startup que conecta quem tem um job sob demanda com quem precisa trabalhar. Desenvolvemos uma plataforma que faz a intermediação entre essas pessoas de uma maneira fácil, rápida e sem burocracias. 

Nosso grande objetivo é minimizar a desigualdade social e as taxas de desemprego no Brasil. Fazemos isso com inovação, tecnologia e de maneira que gere maior flexibilidade às duas pontas envolvidas – contratante e prestador de serviço.

trampa-app-jobs-sob-demanda

         Por se tratar de trabalho na modalidade freelance, não há vínculo empregatício ou contratual entre as partes. O prestador pode escolher a demanda que irá atender e negociar prazos e valores com o contratante direto pela plataforma.

         Outro diferencial que a tecnologia trás para este formato de contratação é o sistema de geolocalização, usado para identificar onde cada envolvido está e, assim, facilitar deslocamento e logística, caso seja necessário.

Parceria Alumni + Trampa

A Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie tem diversas iniciativas para que a classe dos advogados siga em crescimento acadêmico e profissional. Formados em uma instituição tradicional, reconhecida em todo o país, os ex-alunos buscam soluções para continuar fomentando sua classe profissional.

Estamos passando por um momento complicado em relação à economia no país, e por isso, pode ser desafiador para que um profissional se posicione no mercado. Considerando isso, a Alumni busca soluções para que a classe de advogados possa encontrar caminhos para dispor seus serviços. 

A parceria entre Trampa e Alumni veio de pontos em comum em nossas missões e valores. Enquanto o Alumni Direito Mackenzie visa incentivar o constante progresso de profissionais de Direito, a Trampa estimula a conexão entre profissionais liberais e demandas pontuais, utilizando a tecnologia para aproximar estas pontas.

         A junção Alumni e Trampa tem como principal propósito facilitação do contato entre profissionais de Direito com jobs em escritórios ou até mesmo clientes pessoas físicas. A intenção é fomentar e apoiar a ideia de que os advogados possam exercer seus ofícios, de maneira que não sejam tão prejudicados pelo momento atual do país.

         Acreditamos veemente que essa parceria trará grandes frutos aos ex-alunos de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A Trampa admira toda a tradição da Universidade e na formação de seus alunos. Firmamos essa união porque sabemos que estes profissionais têm grande potencial para agregar ao mercado de trabalho brasileiro. Sabemos que a nossa plataforma pode contribuir com esse movimento, e faremos o possível para que essa coparticipação tenha sucesso nos mais diferentes níveis.

         Se você ainda não conhece a Alumni, te convidamos a acessar o site e redes sociais para ficar por dentro das atualizações.

         Se você é ou precisa de um profissional liberal da área de Direito, baixe o aplicativo Trampa, disponível para Android e iOS.