trampa-app-jobs-sob-demanda

Freelas para a sua empresa: quais consigo encontrar na Trampa?

Qualquer empresa tem um quadro de funcionários fixos. Porém, no setor de serviços, comércio e indústria, pode ser que sazonalmente a demanda aumente. A partir de 2017, com a Reforma Trabalhista, ficou mais fácil encontrar trabalhadores autônomos para desempenharem uma função específica temporária.

A flexibilidade que a Lei 13.467/17 gerou em formas de trabalho possibilitou que o dono de um negócio realizasse um acordo com um freelancer sem gerar vínculo empregatício. Portanto, o profissional trabalha por uma quantidade de horas e recebe proporcionalmente a esse período. Sem demais burocracias. O custo benefício tanto para o dono do negócio quanto para o profissional autônomo ficou melhor.

Por exemplo, é muito comum que em épocas de festas de fim de ano, com o aumento da procura por locais para confraternizações, um restaurante precise de mais mão de obra. Sendo assim, o gestor do estabelecimento procura por freelancers temporários, os chama para o job e, ao final do turno, paga pelo tempo trabalhado.

Apesar de serem mais comuns, os trabalhos sob demanda não se limitam apenas a bares e restaurantes. Existem diversos profissionais que você pode contratar para suprir uma demanda específica de sua empresa.

Tipos de freelas que você encontra na Trampa

Vamos abordar alguns tipos de funções comuns que você pode encontrar em nosso aplicativo quando precisar. Há uma variedade enorme e é bem fácil de chamar os usuários para um job.

Funcionários de Cozinha

Uma cozinha tem demandas muito sazonais. Seja restaurante, bar ou dark kitchen  (estabelecimentos que trabalham exclusivamente com entregas). Depende do dia da semana, período do ano, época do mês, tudo interfere diretamente no consumo dos clientes.

No momento que estamos vivendo, no qual qualquer comércio alimentício pode atender seus clientes  apenas através do delivery, a cozinha pode ter uma demanda maior. Pode ser que algum de seus funcionários precise se ausentar pelo o risco, e você precise de alguém para cobri-lo por um dia.

Na Trampa, você pode encontrar profissionais que atendam a demanda específica da sua cozinha. Cozinheiros de diversos segmentos, auxiliares preparados para lidar com o seu fluxo, trabalhadores que você pode confiar na execução dos seus pratos. Você pode chamá-los quando o movimento aumentar e paga apenas pelas horas trabalhadas.

Camareiras e Auxiliares de Limpeza

O setor hoteleiro se reinventou durante a pandemia, com certeza. Muitos hotéis, pousadas e afins viraram locais que possibilitaram o isolamento com conforto. Além disso, o setor é considerado de apoio aos serviços essenciais. Profissionais que viajam para diferentes cidades para cuidarem da saúde ou levarem insumos, precisam de um local para ficar.

Pode ser que haja uma alta de profissionais da saúde ou seja momento de plantio e colheita, na qual profissionais da agronomia apareçam bastante em uma região. Neste momento, a demanda de profissionais para higienizar e organizar os locais, como camareiras, aumenta.

Em um momento delicado, que precisa-se prezar pela limpeza para a maior segurança de todos os que passam em seu estabelecimento, você pode precisar de auxiliares de limpeza. 

Funcionários de copa

Grandes empresas, geralmente, dispõem de uma copa para que os funcionários realizem suas refeições, pausas etc. A copa serve, também, para o preparo de cafés, chás e coffee breaks para servirem aos clientes ou investidores. 

Em caso de um evento, como uma reunião importante, é melhor destinar uma pessoa para realizar a função de copeira. Ela irá preparar o que for requisitado, servir aos envolvidos e deixar a copa limpa. 

Geralmente, esse tipo de serviço é uma demanda bem específica para ocasiões especiais. Em um dia importante para o seu negócio é necessário que todos os funcionários estejam focados e prontos para agregar nas argumentações. Sendo assim, você pode encontrar um funcionário para focar nos serviços da copa. Depois do período em que a pessoa trabalhou, você paga pelas horas em que ela se ocupou e pronto.

Hostess ou Recepcionistas

Hostess – ou, em português, recepcionistas – podem ser muito necessárias em dias de grandes movimentos. Pode parecer banal ter alguém recepcionando os clientes com um sorriso e levando-os às mesas. Mas o serviço vai muito além disso.

As hostess se tornam extremamente fundamentais para organizar a fila de espera, indicar o local das reservas e responder às diversas dúvidas que possam surgir nos clientes que estão aguardando. Em dias de um movimento maior no estabelecimento, sem a hostess, esses fatores podem atrapalhar o desempenho dos garçons, maitre e demais profissionais do salão. 

Por mais que, no momento, os salões de restaurantes e bares estejam fechados, em um futuro próximo, você pode precisar de uma hostess temporária. Na Trampa, você encontra. Faz o contato de acordo com a sua demanda e paga pelas horas trabalhadas.

Garçons e Bartenders

A demanda de garçons e bartenders pode vir de um furo de um funcionário ou pelo alto movimento. Geralmente, o restaurante ou bar tem uma proporção entre garçons e mesas. Cada garçom atende um número de mesas e, caso um deles falte, a harmonia do atendimento pode se perder.

Bartenders são igualmente necessários no dia a dia até de restaurantes. Imagine que o cliente quer beber um drink enquanto consome a refeição, mas você tem que recusar o pedido porque o seu ou sua bartender faltou. Parece uma falta de comprometimento do estabelecimento.

Por isso, existem diversos profissionais do ramo, que servem com maestria, e que você pode encontrar sob demanda. Basta oferecer o job a usuários do nosso aplicativo e chamar a pessoa que mais se adequa a sua demanda.

Por que a Trampa?

O aplicativo da Trampa faz com que você encontre colaboradores temporários para demandas específicas do seu negócio. Rápido, fácil, sem burocracia. Você se cadastra em nossa plataforma, busca por profissionais para o job em questão e realiza o contato pelo o aplicativo. Tudo na palma da sua mão. Depois do trabalho, você paga apenas pelas horas trabalhadas e pronto! Sem dificuldades, sem criar vínculos.

O custo benefício de um trabalho sob demanda se sobressai à contratação de funcionários desnecessários na maioria do tempo. O trabalhador se torna mais livre para realizar serviços nos períodos que desejar, sem vínculos com as empresas. Enquanto isso, os donos de negócios não precisam pagar diversos impostos de manter um funcionário registrado. É uma relação flexível, que só tem a agregar a todos os lados.

E aí, tem alguma dúvida sobre os freelas que você pode encontrar na Trampa? Caso tenha, entre em contato conosco!

Baixe nosso aplicativo! Trampa está disponível para iOS e Android